terça-feira, 12 de outubro de 2010

COMA BEM - TODA TERÇA FEIRA

CARDÁIOS PARA AS CRIANÇAS COMER E CRESCER! 


Que tal passar um dia se divertindo com os pequenos e ainda aproveitar um menu criado especialmente para agradar o paladar deles? Julio Mendes de Albuquerque, dono de uma pizzaria em São Paulo, conta que quando abriu o estabelecimento há três anos o espaço para as crianças menor, mas isso teve que ser mudado por duas vezes devido a demanda.
Segundo ele, o segredo é fazer com que os pequenos se sintam em um ambiente agradável, assim como os pais.
"Além de reformar o espaço, recriamos o cardápio com lanches especialmente para os baixinhos. Aqui eles comem se divertindo", conta o proprietário que afirma atender 100 crianças por dia na pizzaria. 
Diferencial.
Para alimentar os pequenos e fazer uma festa especial Dia das Crianças, a Troina Pizza Gourmet, oferece o Hot Dog Merenda - que vem do italiano e quer dizer lanche - e o Hambúrguer de Peru Tacchino.
Os dois lanches são enrolados com a tradicional massa de pizza da casa e diferem dos lanches tradicionais, pois são assados em formo à lenha. 
Desafio.
Toda mãe sabe que um dos maiores desafios dos pais é introduzir alimentos saudáveis nas refeições das crianças. Verduras, legumes, carnes e peixes não têm a simpatia dos baixinhos. E foi pensando nisso, que outro restaurante resolveu ampliar o cardápio com especialidades somente para as crianças. Há uma semana, o restaurante investiu na criação de três pratos para refeição e mais uma opção de bufê para esse público. 
Divertidos.
Os pratos são montados com a combinação dos tradicionais arroz e feijão, mais salada e um tipo de carne. Para atrair o paladar dos pequenos, as combinações formam divertidas carinhas no prato.
"Esta é uma forma das crianças aprenderem desde pequenas, a apreciar a nossa gastronomia, além de se alimentarem de forma correta, tendo acesso a todos os nutrientes que precisam em uma única refeição", afirma o gerente do restaurante.
As batatas smiles, o mini hambúrguer, a bolinha de queijo e as coxinhas são as porções mais pedidas segundo o proprietário.
"Foi por meio do cardápio que encontramos uma maneira de deixar os pais seguros. Aqui eles se divertem nos brinquedos e comem brincando".
O restaurante Barbaresco em um shoping também investiu em um espaço para as crianças oferecendo jogos como Nintendo Wii, cozinha mágica (com barulho de fritura), sparkle (unicórnio mágico), salão de beleza para bonecas, dinomania, blocos de montar, livros, fantoches, entre outros.
Para hoje a farra promete ser maior com a distribuição de brindes e bolinhos de chocolate. 
Mais opções.
Acha que é pouco? Ainda quer mais? Então aí vai outra dica: o restaurante New York Ribs é outro espaço de São Paulo que oferece conforto, diversão e paladar adequado aos pequenos que tanto exigem ser lembrados. 
Festival baby.
O restaurante oferece um "festival de pratos kids" para todos os gostos. No total, são cinco opções de cardápio, entre eles, os maios pedidos são: Baby burguer (pão, queijo cheddar e batata smile), Baby steak (um bife pequeno com arroz e bata frita), Baby Boneless Rib (costelinha de porco sem osso com batata frita) e o Baby New York Steak (steak de carne com arroz branco e bata frita).
"A nossa primeira preocupação é servir as crianças antes dos pais, isso para que elas comam com mais vontade quando veem que os pratos escolhidos pelos pais são especialmente para elas", conta o gerente geral do New York Ribs Lucka Vitalino.

Claro que eu sei que estou escrevendo para um blog para o interior da Bahia, mas aí vai dicas para os empresários da cidade.
                                  matéria de Cleide Ester de Melo / postado por Daniel Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário