quarta-feira, 13 de outubro de 2010

RAIMUNDO VARELA, FÓRA DO AR

Infelizmente o Jornalista Raimundo Varela já não faz parte da equipe  da rádio Tudo FM em Camaçari. Por recomendações médicas, o radialista ficará afastado do programa que apresentava todas as manhãs na emissora.
Varela, esta decidindo se continua com o programa Balanço Geral na TV Record Bahia.
Ainda não há uma decisão quem ficará em seu lugar, mas se especula que Guilherme Santos, que ficou em seu lugar na manhã de hoje, ou Genildo Lawinski.
Raimundo Varela Freire Júnior é natural de Itabuna, é um apresentador baiano do telejornal popular Balanço Geral. Ele foi candidato a prefeitura de Salvador mas não chegou a participar da eleição.
Raimundo Varela teve várias profissões antes de chegar à comunicação. Foi gerente de uma fábrica de cimento, no CIA e chegou a diretor de um clube social. Lá o apresentador deu os primeiros passos de uma carreira de sucesso.
Começou na TV Itapoan como jurado no programa de Waldir Serrão, onde ganhou status fixo. Empolgado com o talento do jovem jurado, o diretor de programação da época quis garantir a revelação na tela. Como ex-jogador da Associação Desportiva Leôncio e do Esporte Clube Ypiranga, Varela foi convidado para ser comentarista de um programa esportivo: o “Papo de Bola”. Em seguida, ao lado de Fernando José, se tornou âncora do programa "Telesporte", ainda na TV Itapoan. O sucesso foi tanto, que eles ganharam outro programa: “O Povo na TV”, em 1980.
Mas o apresentador sentiu a necessidade de iniciar outro projeto, ainda mais próximo da população. Passou a apresentar o " Balanço Geral", também ao lado de Fernando José, exibido na TV e na Rádio Sociedade. Em 1990 Varela saiu da TV Itapoan e partiu para novo desafio, dessa vez, em outra emissora. Em 1997, o apresentador retorna à TV Itapoan, e novamente comanda o Balanço Geral, a “ouvidoria do povo”.
Em 2006, depois de ficar internado no Hospital Aliança em Salvador,  Varela foi transferido para o Hospital Osvaldo Cruz em São Paulo onde foi submetido a um transplante de figado e rim, Varela contou muito com a ajuda da familia de sua esposa: como Marly Machado. Raimundo Varela é casado com Sheila Karina Machado com quem tem uma filha chamada Marianna.
                                 
                                                            postado por Daniel Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário