domingo, 10 de outubro de 2010


Um cara sem algo a mais

Ele não tem nada para falar! E quando tem, eu não quero ouvir. Não quero mesmo. O que aconteceu ontem na novela não me interessa. Muito menos a plástica da atriz que finalmente largou do ator de teatro e ficou com o da novela das seis. Qual cara? O que gosta de numerologia? Não sei, ele nem é tão bonito, mas já namorou a fulana que estava até disposta a casar…blá, blá, blá. Ele podia ficar quieto o café inteiro e seria delicioso. Eu ficaria feliz da vida só ouvindo o crec do pão e o discreto pensamento do vento lá fora.
Eu podia ser a mulher-macho-vingativa que namora o cara-objeto só por que ele é lindo. E ser masculina à moda antiga e deixar um dinheirinho no balcão da cozinha para ele fazer bronzeamente artificial e voltar bem douradinho para mim. E ficar brava quando ele ficar com preguiça de ir à academia ou quando ele quiser cortar o cabelo, ameaçando que assim o amor não resistiria. O amor é um delicado e fino laço, meu bem.
E depois disso saber que ele ia voltar choramingando para o quarto e passar as próximas horas se consolando  em barras de ferro para assegurar que eu nunca largaria dele. Por que afinal de contas, um dia ele vai envelhecer e eu não vou mais gostar tanto dele, mas quem sabe se ele for obediente e lindo agora, isso baste para solidificar o amor.
Mas eu não sou. E fico com raiva por ele ser maravilhosamente perfeito, mas não ter nada para dizer. Raiva dele que nunca pensou em exercitar as emoções ao mesmo tempo em que torneava seu abdômen.  Ou o cérebro enquanto pulava exaustivamente nas quadras de vôlei. Ou por ele nem sequer imaginar que existe vida por debaixo da pele perfeita, dos músculos perfeitos e das covinhas perfeitas. E das plásticas.
Eu fico horrível. Com vontade de tratá-lo mau e gritar com ele no café da manhã, que é melhor ele ficar um pouco feio por que aí quem sabe ele fica interessante. Como se para ele a beleza e a inteligência estivessem em  uma balança sacana que nunca encontrava o equilíbrio.
Vai ver a minha balança é que anda torta. Vai ver me deu uma vontade louca de ficar com um lindão de novela, só para me sentir lindona de novela também e isso me deu uma raiva danada  de mim. De ser boba assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário