quinta-feira, 14 de outubro de 2010

ECONOMIA

BANCARIOS ACEITAM REAJUSTE
Os funcionários do Banco do Brasil, do Banco do Nordeste e dos bancos privados na Bahia decidiram na quarta-feira, 13, à noite, acabar com a greve e retornar aos trabalhos nesta quinta, 14. A categoria aceitou a proposta oferecida pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), de reajuste de 7,5% para quem ganha até R$ 5.250, entre outras itens.
Já os empregados da Caixa no Estado rejeitaram a proposta. Das 93 agência da CEF na Bahia, 66 permanecem com as portas fechadas. Uma nova assembleia no fim da tarde desta quinta decidirá os rumos do movimento.
Os clientes que se dirigirem aos bancos nesta quinta devem se deparar com agências cheias devido à demanda por serviços não prestados ao longo das últimas duas semanas. A advogada da associação de consumidores Proteste, Tatiana Queiroz, recomenda que se continue buscando, ao menos nos próximos dias, os canais alternativos de atendimento. “As melhores opções para evitar as agências cheias são a internet, as casas lotéricas, os caixas eletrônicos e os Correios”, declarou.
Saiba como  evitar os transtornos
Canais alternativos - Os clientes dos bancos devem, nos próximos dias, continuar buscando os canais alternativos de atendimento para efetivar suas operações, como pagamento de contas e saques de dinheiro.
Prazo - Prorrogado Se a agência bancária for, de fato, o único meio possível de quitação do débito, o cliente deve tentar negociar a prorrogação do prazo de pagamento.
Demora no atendimento - Se o tempo de espera máximo de 15 minutos na fila for extrapolado, deve-se apresentar queixa junto às ouvidorias, Procon ou Banco Central.
Ressarcimento - Quem for cobrado por juros, multa ou outros encargos e comprovar não ter tido como quitá-los, pode recorrer ao Procon ou à Justiça para ter o valor restituído em dobro.

                                         transliterado do Jornal ATarde / postado por Daniel Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário