segunda-feira, 11 de outubro de 2010

DILMA VAI A UMA MISSA EM APARECIDA


A Candidata a presidente,  Dilma Rousseff do PT roubou a cena durante toda a missa das 9h de hoje na Basílica Nacional de Aparecida. Dilma estava acompanhada pelo deputado federal eleito Gabriel Chalita do PSB e pelo chefe de Gabinete da presidência da República, Gilberto Carvalho, a candidata demonstrou simpatia, acenou e jogou beijos para os romeiros e recebeu aplausos, mas também recebeu críticas de alguns fiéis pelas dúvidas que têm sido levantadas sobre sua posição em relação à legalização do aborto.
Durante a missa, Dilma não rezou, não comungou e mostrou pouca intimidade com os ritos da celebração. Durante a entrevista coletiva, ela admitiu que esta foi a primeira visita que fez à Basílica Nacional de Aparecida, pois não é ligada em religião. Ela não quis comentar os motivos de não ter comungado, mas rebateu as críticas de que estaria participando da missa que integra as festividades pelo Dia da Padroeira para ter visibilidade eleitoral.
"É o cúmulo do preconceito [esses comentários]. Essas questões dizem respeito somente a mim. Só quem pode julgar crença religiosa é Deus", afirmou a petista, que voltou a acusar seu adversário na disputa do segundo turno pela Presidência, José Serra, de baixar o nível da campanha.
Perguntada sobre a questão do aborto durante a coletiva, a candidata preferiu não comentar o assunto.
Após a missa, Dilma visitou o nicho onde se encontra a imagem de Nossa Senhora Aparecida. No total, ela ficou em Aparecida por cerca de três horas.
Hoje, Serra e o governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin, participam na Basílica Nacional da missa solene das 10h em comemoração ao Dia da Padroeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário