quinta-feira, 14 de outubro de 2010

POLITICA

SEIS PONTOS SEPARAM SERRA DE DILMA
 A primeira pesquisa Ibope de intenções de voto para o segundo turno da disputa presidencial mostra a candidata do PT, Dilma Rousseff, com vantagem de seis pontos percentuais sobre seu adversário na disputa, José Serra (PSDB).
O levantamento divulgado ontem, encomendado pelo jornal “O Estado de S. Paulo” e pela Rede Globo, mostra a petista com 49% das intenções de voto e o tucano com 43%.
O total de votos brancos e nulos somou 5% e o dos eleitores que não sabem ou não responderam em quem vão votar ficou em 3%.
Se levados em conta apenas os votos válidos, Dilma aparece com 53%, enquanto Serra tem 47%.
A pesquisa Ibope foi realizada entre os dias 11 e 13 de outubro e ouviu 3.010 eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o protocolo número 35.669/2010.
Vox Populi. Dilma apresenta vantagem de oito pontos percentuais sobre Serra no segundo turno, de acordo com pesquisa Vox Populi divulgada ontem. A petista tem 48% das intenções de voto, enquanto o tucano figura com 40%.
O total de votos brancos e nulos somou 6% e o dos eleitores que não sabem ou não responderam em quem vão votar ficou também em 6%.
Se levados em conta apenas os votos válidos, Dilma aparece com 54,5% e Serra fica com 45,4%.
A pesquisa Vox Populi foi realizada nos dias 10 e 11 de outubro e ouviu 3 mil eleitores em 214 municípios.
A margem de erro é de 1,8 ponto porcentual para mais ou para menos.
Lula. A pesquisa Vox Populi também mediu a popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Consideram o governo do petista ótimo ou bom 78% dos eleitores, enquanto 17% o avaliam como regular e 4% o consideram ruim ou péssimo. Não souberam ou não responderam 1% dos entrevistados.
                                  postado por Daniel Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário