terça-feira, 12 de outubro de 2010

HOJE FOI O DIA DE SERRA IR A MISSA EM APARECIDA


Após a visita da adversária Dilma Roussef (PT), que esteve ontem em Aparecida, hoje foi a vez do candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, desembarcar no Santuário Nacional para a Festa da Padroeira. O tucano assistiu à missa solene das 10h.
A visita reforçou uma tendência que vem se tornando frequente nos anos eleitorais, a de políticos se refugiarem na igreja em busca de aproximação com católicos.
Além de Serra, também estiveram no santuário o governador eleito, Geraldo Alckmin (PSDB).
A missa foi presidida por Dom Serafim Fernandes de Araújo, cardeal arcebispo emérito de Belo Horizonte (MG).
Campanha. O apoio formal da igreja tem sido visto como fundamental pelas campanhas de ambos os candidatos. A polêmica envolvendo o aborto, inclusive, será um dos temas mais explorados pelos líderes do PT e do PSDB nas campanhas em prol dos candidatos nas 39 cidades da região.
Para a cientista política Gil Castillo, a grande vocação cristã do Brasil e a importância que o brasileiro dá à religiosidade fazem com que grandes eventos católicos do país ganhem um cunho eleitoral nesta época.
“Não há como desassociar a questão religiosa da campanha. A festa se tornou um grande palco para os candidatos se exibirem para o eleitorado. A religiosidade do candidato serve como um atestado de conduta para o eleitor”, disse.
“Ainda mais este ano, que a questão do aborto tem sido amplamente discutida. O poder
religioso assumiu papel importante para este segundo turno”, emendou.
Religião. Para o coordenador do PSDB na região de Aparecida, Francisco de Assis Vieira Filho, o ‘Chesco’, porém, não haverá campanha na visita de Serra a Aparecida. “Eu vou na condição de católico e todos os outros que forem também seguirão esse aspecto religioso.”
Segundo ‘Chesco’, o partido não organizou caravanas, mas deputados, prefeitos e vereadores do PSDB na região devem comparecer ao evento para acompanhar José Serra. “É um momento de reflexão”, afirmou.
                                  
                                                            postado por Daniel Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário