quinta-feira, 14 de outubro de 2010

JORNAL A TARDE COMEMORA 98 ANOS

NOS 98 ANOS JORNAL VAI DEBATER ALGO QUE NÃO EXISTE "LIBERDADE DE IMPRENSA"

Todos nós temos que saber que quando nos tornamos pessoas publicas ou celebridades, também seremos alvo de comentários, brincadeiras ou charges, se voce não tem espirito esportivo para entender isso é melhór que não entre para vida publica.
Se o jornal tem o dever de informar, mostrar, provar, ensinar, incentivar, prestar serviço como que ficamos se for feito uma sencura sobre o veiculo?
Infelismente grandes jornais como ATarde, Folha, Estadão, O Globo, revista veja, visão, emissoras de rádio e blog,  vem sofrendo censura por uma politicagem arcaica e utrapassada. A Gazeta de Valença irá publicar tudo que for noticias, se voce for alvo de nossas criticas, voce muda seu jeito de ser ou muda de cidade.
Fui convidados para os 98 anos do jornal A Tarde que fará um debate sobre a Liberdade na Imprensa.
Com uma discussão sobre a importância da liberdade de imprensa e as responsabilidades que ela traz, circula nesta sexta-feira, 15, o caderno especial em comemoração ao aniversário dos 98 anos de A TARDE. Fundado por Ernesto Simões Filho, em 15 de outubro de 1912, o jornal, que se tornou um grupo integrado por várias mídias, tem sua história marcada pela defesa da pluralidade de ideias.
O especial vai mostrar como A TARDE contribuiu para que, em 1924, o Tribunal de Justiça da Bahia emitisse a primeira decisão contra a censura à imprensa. Na época, o jornal estava impedido de veicular reportagens sobre um caso de irregularidades no setor de saúde e foi à Justiça em busca do direito de informar  aos leitores.
 Além deste caso, o caderno mostra os embates que foram travados por  Ernesto Simões Filho contra a ditadura do governo de Getúlio Vargas durante a década de 30. Mesmo tendo de enfrentar agressões e 11 dias sem circular, A TARDE manteve sua luta.
Debate - As batalhas atuais para a manutenção da liberdade de expressão em países da América Latina, como Bolívia, Cuba, Equador, México e Venezuela, onde este direito vem sendo  ameaçado, também são retratadas no especial. O material ainda oferece aos leitores a discussão sobre a regulação midiática, assunto que tem provocado intensos debates também no Brasil.
                                               convite A Tarde / postado por Daniel Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário