quarta-feira, 13 de outubro de 2010

DECORAÇÃO - TODA 4a FEIRA

Já foi o tempo em que eles passavam praticamente despercebidos dentro do quarto. Os closets vêm se modernizando e conquistando espaços cada vez maiores. O segredo é a personalização.

Isto é o que afirma o arquiteto Gustavo Martins, que recomenda que alguns critérios sejam levados em conta na hora de planejar o closet. "O closet deve ser projetado de acordo com a necessidade de cada pessoa. No caso de uma mulher com centenas de sapatos, por exemplo, o ideal é que seja reservado um módulo só para eles. O mesmo acontece com as outras peças", disse.

Por sinal, segundo o arquiteto, a sapateira tem sido a estrela dos closets femininos nos últimos tempos. "As mulheres têm aumentado a quantidade de sapatos nos últimos anos e geralmente é um dos principais itens que se preocupam ao escolher o projeto do closet", afirmou.

Iluminação.
A modernidade também já invadiu o 'quarto de vestir', como define o arquiteto, que destaca alguns avanços relacionados à iluminação. Nos projetos atuais, disse, a luz do closet já se acende ao abrir a porta.

"A escolha da luz do closet é importante, já que pode alterar a tonalidade na hora da escolha da roupa. Além disso, a luz natural deve ser evitada para que o sol, o vento e a poeira não danifiquem as roupas", afirmou Martins.

O revestimento do piso, acrescentou ele, pode ser algo confortável, como o carpete. "O piso deve ser aconchegante, permitindo que se ande descalço dentro do closet."
O arquiteto indica ainda uma banqueta. "Se possível, uma banqueta irá facilitar a colocação de sapatos", disse.

Privacidade.
Em cerca de 90% de seus projetos de alto padrão, segundo Martins, os casais optam por closets separados. "Chamamos de espaço senhora e espaço senhor em ambientes separados."

Segundo ele, os homens já acompanham as mulheres quando o assunto é organização. "Homens também querem closets bem organizados".
Os destaques dos closets nos projetos arquitetônicos foi confirmado pelo vendedor Paulo Capalbo, da loja Florense. "Os closets hoje realmente são considerados quartos de vestir", disse.

                              matéria: Vera Luba / postado por Daniel Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário